Yamaha Crosser 2023 Vs Bros 160: qual é melhor?

Yamaha Crosser 2023 Vs Bros 160

No mercado brasileiro, o segmento de pequenas motos aventureiras, surpreendentemente, é o segundo mais popular, ficando atrás apenas das motos utilitárias.

Recentemente, as duas principais representantes desse nicho, a Honda Bros e a Yamaha Crosser 2023, passaram por renovações significativas para atender às crescentes demandas dos consumidores.

A relevância desses modelos para suas respectivas montadoras é evidente. A Bros, por exemplo, se destaca como a versão mais vendida da Honda no Brasil, superando até mesmo a popular CG 160. Por sua vez, a Crosser conquistou recentemente o título de moto mais vendida da Yamaha no país.

Ambas, agora renovadas, buscam conquistar os compradores do segmento de aventureiras de entrada, cada uma apresentando sua abordagem única. Para uma comparação mais detalhada, focaremos na versão Z da Yamaha, com paralama alto, aproximando-a da proposta da concorrente Honda.

Preço:

  • Honda NXR 160 Bros ESDD: R$ 15.790 (sem frete)
  • Yamaha XTZ 150 Crosser Z: R$ 16.790 (sem frete)

O que cada uma oferece de série?

A versão única da Honda Bros traz uma série de itens, como freios a disco nas duas rodas com acionamento combinado, alça de alumínio para o garupa, bagageiro e um painel de instrumentos digital. 

Por outro lado, a Yamaha Crosser Z, além de oferecer os mesmos recursos, apresenta melhorias significativas em sua linha 2023, incluindo conta-giros digital, indicador de marcha, farol de LED com projetor, lanterna de LED e tomada 12V abaixo do painel, mantendo o ABS dianteiro como item de fábrica.

Motor e Desempenho

Enquanto ambas as aventureiras utilizam motores flex monocilíndricos refrigerados a ar, o motor da Honda Bros é ligeiramente maior, com 162,7 cm³, entregando 14,7 cv de potência a 8.500 rpm e 1,60 kgfm de torque a 5.500 rpm (etanol). 

Já a Yamaha Crosser, com seus 149 cm³, apresenta números de desempenho um pouco inferiores, com 12,4 cv de potência a 7.500 rpm e 1,3 kgfm de torque a 6.000 rpm (etanol).

Ciclística

Ambas as motos compartilham um quadro tipo berço semi duplo, com um garfo telescópico dianteiro de 180 mm de curso. No entanto, há pequenas diferenças nos detalhes, como os discos de freio e a altura do assento. 

A Honda Bros destaca-se com discos de 240 mm na frente e 220 mm atrás, enquanto a Yamaha Crosser possui discos de 245 mm e 203 mm, respectivamente. A altura do assento também varia, sendo 836 mm na Bros e 845 mm na Crosser.

Em síntese, a Honda Bros e a Yamaha Crosser compartilham similaridades em vários aspectos, mas diferem em outros. A Bros, com um preço de tabela mais acessível e maior potência, apresenta uma lista de equipamentos mais enxuta. 

Enquanto isso, segundo este jornalista do Garagem 360, a Crosser, com um preço um pouco mais elevado, oferece recursos adicionais, como ABS de série e uma suspensão traseira mais refinada. Em ambas as opções, a escolha dependerá do que o comprador valoriza e está disposto a pagar.

Author: Qp1ie9kb9A

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