Um pouco da história de Machado de Assis – Biografia resumida

O primeiro romance de Machado de Assis neste novo período foi Epitáfio para um pequeno vencedor (1881). Dito na primeira pessoa por um personagem que já morreu, ele narra as preocupações mesquinhas e atos sem sentido de egoísmo que tipificam a vida dos homens comuns. Dez anos depois escreveu filósofo ou cão?, um romance sobre um homem que vai—ou sempre foi—insano; um crítico tem apelidado Machado de Assis de uma encomiast de loucura. O próximo romance de destaque foi Dom Casmurro (1900), cujo tema é a incapacidade do homem de amar.

Machado de Assis também escreveu muitos contos, alguns dos quais foram traduzidos para o inglês. Além dos potboilers, ele saiu para publicação serializada em suplementos de domingo, ele deixou uma coleção substancial de romances e histórias que são ricas, perceptivas e Humanas.

Mais informações sobre Joaquim Maria Machado de Assis

Quatro dos romances de Machado de Assis e uma coleção de contos estão disponíveis em inglês. José Bettencourt Machado, a vida e os tempos de Machado de Assis (1953), é adúltero. Helen Caldwell estudou um de seus romances no Otelo Brasileiro de Machado de Assis: um estudo de Dom Casmurro (1960) e escreveu a biografia Machado de Assis: O mestre brasileiro e seus romances (1970). Dorothy Scott Loos presta-lhe muita atenção no romance naturalista do Brasil (1963).

Author: Qp1ie9kb9A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *